segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Segunda temporada
Tudo começa, quando a fada Layla entra na fortaleza subterrânia de Darkar para salvar as pixies Lockette, Amore, Chatta, Tune, Digit e Piff, mas apesar de conseguir resgatá-las, a missão não acaba bem. Entratanto, Alfea está em festa, depois da derrota das terríveis Trix. Porém ao pôr-do-sol, as cinco Winx acabam encontrando Layla, quase inconsciente e ferida.Mas Bloom era a única que conhecia a existencia das Pixies. Mais tarde, Darkar entra no mundo onde as Trix foram feitas prisioneiras e liberta-as, dando a cada uma um objeto mágico que aumentam os seus poderes, o Gloomix. Por causa disso, as Winx (agora com Layla no grupo) e os Especialistas quase são derrotados mas, felizmente, aparece um ser mágico que os salva e, um pouco depois, descobrem que ele se chama Avalon e que é o novo professor de Alfea.
Enquanto a série vai avaçando, Darkar vai conseguindo todos os codex e decobre-se, que o "Avalon" que estava a dar aulas em Alfea não era o verdadeiro e ele acaba raptando Bloom. No entanto, as Winx têm, agora, uns objectos mágicos chamados Charmix que lhes aumentam os poderes.
As 6 fadas Winx , tambem aganham objetos Mágicos, o Charmix. As fadas conseguem esse novo poder quando fazem um grande sacrificio derrotando seu proprio medo ou erro.
Mais tarde, Darkar enfeitiça Bloom tornando-a uma fada maléfica mais conhecida como Drak Bloom. Numa tentativa de quebrar esse feitiço, Sky declara todo seu amor por ela,e desmaia pensando que não teve resultado. Mas, para supresa de Darkar, quando Bloom se preparava para utilizar os seus poderes para liberar o do codex que ele tanto queria, ela "acorda" por causa das lindas palavras de Sky,enquanto isso Riven para defendeu Musa do ataque de Darkar,"morre" e Musa o beija ,e usa o seu Poder Da Cura para salvar ela mesma e curar seu amigos, e o feitiço quebra-se. Então, ela e as outras Winx utilizam os poderes dos Charmix para derrotar o Darkar e as Trix, novamente. Depois, em Alfea, realiza-se uma festa, para celebrar a nova vitória, onde Bloom e Sky se beijam e Musa e Riven acabam por dançar juntos graças a Layla.

Nenhum comentário: